Após o caso envolvendo o cachorro comunitário Orelha, morto brutalmente em uma praia da cidade de Florianópolis (SC) no final de janeiro, representantes da causa animal realizarão, em Itu, no domingo (8), uma manifestação contra a violência e os maus-tratos aos animais. A concentração será na Avenida Galileu Bicudo (atrás do Colégio Forte Castelo), a partir das 8h30.
A participação é aberta a toda a população, que pode, inclusive, levar seus animais, desde que estejam com coleiras e, no caso de cães de grande porte, se necessário, com focinheira. É importante também levar cata-caca para não deixar as vias públicas sujas.
A manifestação conta com o apoio da OAB de Itu, da Comissão Regional dos Direitos dos Animais, de ONGs ligadas à causa animal, além de empreendimentos locais.
A organizadora da manifestação é a vereadora Ana D’Elboux, defensora da causa animal, que instituiu o canal 153 de Disque-Denúncia contra maus-tratos e abandono na cidade. A vereadora também está encabeçando um abaixo-assinado on-line que será entregue a deputados, solicitando a redução da maioridade penal para crimes graves.