Na noite desta quarta-feira (11), a Guarda Civil Municipal prendeu um jovem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e apreendeu 1.442 porções de entorpecentes no bairro Salto de São José.
Segundo o boletim de ocorrência, a GCM realizava patrulhamento pelo bairro quando avistou um homem próximo a um comércio já conhecido por ser ponto de venda de drogas. Ao perceber a aproximação da viatura, o jovem jogou um embrulho embaixo de um carro e entrou no estabelecimento.
O suspeito, de 19 anos, foi abordado pelos guardas e, durante a revista pessoal, foram localizadas duas porções de ice (metanfetamina), uma porção de skunk, R$ 190 em dinheiro e um celular. No embrulho dispensado, havia 27 porções de cocaína.
Outra viatura da GCM foi acionada para prestar apoio na ocorrência. A equipe recebeu a informação de que um homem teria sido visto retirando drogas de um apartamento próximo ao local onde o jovem foi detido. Os guardas foram até o endereço, acessaram o prédio e encontraram uma sacola plástica em um corredor externo.
A porta de um dos apartamentos estava aberta e, na entrada, os guardas visualizaram outra sacola com mais entorpecentes. No interior das duas sacolas, foram encontradas 1.007 porções de maconha e 280 porções de crack.
Dentro do apartamento, foi localizada uma pochete com mais 40 porções de maconha e 85 de cocaína. Além disso, os guardas apreenderam dois celulares e três cartões bancários, sendo dois deles em nome do suspeito detido.
O jovem foi encaminhado ao Plantão Policial de Itu, onde recebeu voz de prisão.