Cidades

Interligadas

GCM usa gás lacrimogênio e arma de choque para conter confusão com suspeito de tráfico

Um homem de 22 anos foi preso durante uma ação da Guarda Civil Municipal na madrugada de segunda-feira (9), no Jardim Santa Efigênia. O indivíduo estava com porções de droga em sua posse e ofereceu resistência na abordagem. Outras pessoas que estavam na região tentaram tumultuar a ação dos guardas, obrigando assim o uso de dispositivos para conter os populares.

De acordo com as informações da Guarda Civil Municipal, o indivíduo foi localizado em uma área de lazer, local conhecido pelo comércio ilegal de drogas e, ao notar a presença dos guardas, fugiu. Logo após ser localizado com algumas porções de entorpecente, o acusado se exaltou e causou um tumulto, com outras pessoas que estavam nas proximidades tentando intervir na ação policial.

Foi feito o uso de gás lacrimogênio para afastar o tumulto, porém, o acusado e os tumultuadores continuaram exaltados e então foi utilizado do dispositivo elétrico conhecido como spark. Com os ânimos controlados, o acusado foi algemado e levado até a Delegacia de Polícia na cidade de Itu.

Posteriormente a equipe foi ao local da abordagem e conseguiu localizar próximo a um alambrado, o restante da droga. Ao todo, 128 porções de cocaína foram apreendidas. O celular do acusado e uma quantia em dinheiro também foram recolhidos. A ação causou lesões leves nos guardas, que passaram por atendimento e foram liberados.

COMPARTILHE