Cidades

Interligadas

Vereador questiona capacidade e excesso de médicos “inexperientes” em Salto

O vereador Rogério Pinheiro (Solidariedade) questionou a capacidade de muitos médicos recém-formados que atuam nos hospitais municipais, em especial no hospital de Salto. Para o vereador, muitos profissionais podem não ter a experiência necessária para o atendimento ao público. As declarações foram dadas durante o uso da tribuna na Câmara de Vereadores.

Ao mencionar alguns problemas com atendimentos que lhe foram relatados por pacientes, o vereador foi enfático: “A crítica é se esses novos médicos estão capacitados para enfrentar essa alta demanda. A pergunta que faço é se não estamos trabalhando com muitos médicos novos que não tem a experiencia para estar trabalhando logo de cara e isso não tem prejudicado a população?”, questionou.

Segundo o parlamentar, muitos médicos recém-formados não teriam o conhecimento prático suficiente para entender as necessidades e quais os reais problemas dos pacientes. “Muitas vezes um médico recém-formado talvez tenha a mesma experiência que uma enfermeira que trabalha há 20 anos”.

Rogério, que é advogado, ainda comparou as exigências entre as profissões: “Um advogado, por exemplo, estuda cinco anos e tem de passar numa prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para atuar; já o médico faz o curso de medicina e já pode atuar, tem a residência, mas ele já está atuando”, afirmou.

COMPARTILHE