Cidades

Interligadas

A vida é feita de escolhas

E até quando parece que você não escolheu, acredite, escolheu sim.
Não digo sobre, por exemplo, escolher ser rico, remediado ou pobre.
Eu, por exemplo, com certeza, teria escolhido ser rica, com muito dinheiro para fazer o que eu quisesse, estar onde desejasse, a qualquer momento do dia ou da noite. Se vivesse isso não trabalharia não, teria coisa muito mais importante para fazer, do que trabalhar. De verdade. Nisso não vivo por minha escolha, vivo o que tenho para o momento. Creia, para 99% das pessoas do mundo é assim que funciona.
Escolhas que eu digo são sobre as possibilidades que se tem, dentro da vida que se tem.
Eu escolho sempre ser feliz, sorrir, brincar, acreditar que a vida sem sentido é exatamente da maneira que tem que ser, mas que eu posso fazê-la melhor, mais agradável, mais tranquila, mais suave, mais leve e mais gostosa de se viver.
É isso que eu escolho para mim.
E, mesmo com todas as adversidades que possam acontecer no seu caminho, na sua vida, você também pode escolher que a vida lhe seja mais leve. Por que dar murro em ponta de faca, se você pode usar a faca para descascar uma laranja e sorver o caldo doce e enquanto o sorve, aceitar que o mundo não gira em torno de você e das suas ideias e com isso deixar de ser tão birrento, tão irritado, tão julgador da vida alheia? (Mal) Cuidar da vida dos outros para que mesmo? Determinar como as pessoas devem se comportar, dentro da sua visão de comportamentos, por que mesmo?
Não faz sentido uma vida assim. E eu vejo muitas assim.
Seguirei da minha maneira e desejarei para todo o sempre que você descubra que se conseguir cuidar de você, dos seus (enquanto precisarem que você os cuide) e do seu próprio nariz, estará fazendo um grande bem a pessoa mais importante da sua vida. Você mesmo.
A vida, é feita de escolhas. Faça as suas e seja feliz.

COMPARTILHE