A Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer (Abrapec) está promovendo um projeto voltado às pacientes que foram atendidas pela instituição e que passaram por mastectomia (retirada da mama).
A voluntária Angélica Schiffel Roveri Guigov, diretora do Instituto Santa Rita de Cássia, está realizando o procedimento de micropigmentação de aréola e mamilos nas pacientes, uma etapa da reconstrução mamária que visa resgatar a autoestima das mulheres após o câncer de mama.
“A realização da reconstrução de aréolas mamárias pós-mastectomia é a ‘marca’ no corpo da mulher que consideramos a marca da vitória, pois deve encerrar o ciclo da doença e do tratamento”, destaca Angélica.
A diretora do Instituto Santa Rita de Cássia ressalta que, por ser um procedimento de alto custo, muitas mulheres acabam não realizando essa etapa. “Oferecemos o procedimento de forma totalmente gratuita, pois acreditamos que, toda vez que um vazio é preenchido, um novo coração se completa”, finalizou a voluntária.