Com três shows na Sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei), o projeto “Abriu para o Jazz” está de volta com apresentações gratuitas nesta sexta-feira (15) e sábado (16). Nos dois dias, a programação tem início às 20h. A entrada é franca e os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do Ciaei, uma hora antes das apresentações.
Na abertura, destaque para a estreia da Big Band de Indaiatuba, formada por músicos profissionais e que receberá diversos convidados. No segundo dia, dois shows: Diego Garbin Septeto e Eloá Gonçalves Quinteto.
Fazendo sua estreia, a Big Band de Indaiatuba terá como convidados Sônia Di Morais, Débora Alvarenga, Amanda Wohl, Cezar Girardi e Tavinho Rezende.
O projeto surge com o objetivo de expandir o trabalho artístico já realizado na cidade, valorizando estilos importantes abordados em projetos pedagógicos, como o Núcleo Musical Nabor Pires Camargo e as oficinas culturais.
Neste sábado (16), quem abre a programação é Diego Garbin Septeto, que leva ao público ritmos brasileiros, como o Samba, Baião, Ijexá, Afro, Maracatu, entre outros. O objetivo é trazer essa linguagem para o grupo através de arranjos feitos pelo trompetista Diego Garbin especialmente para essa formação, com bastante abertura à improvisação.
A pianista e compositora Eloá Gonçalves apresenta o show de seu mais recente álbum “Sobre o que Move as Coisas”, lançado em abril deste ano pelo selo austríaco Alessa Records. O repertório inteiramente autoral transita entre o jazz, elementos da música brasileira e erudita, bem como da sonoridade ECM e do jazz modal.