Uma empregada doméstica, mãe de uma adolescente de 13 anos, registrou um boletim de ocorrência após sua filha ter sido agredida por outra adolescente e seu amigo, cuja idades não foram divulgadas, na Escola Estadual Leonor Fernandes da Silva. A agressão ocorreu na quinta-feira (29).
Segundo o boletim de ocorrência, a adolescente contou à mãe que a aluna que a agrediu costuma importunar outros alunos e que a teria empurrado, o que fez com que ela caísse no chão e batesse a cabeça. Segundo a jovem, quando ela se levantou, a adolescente continuou a agredindo com socos, enquanto o amigo da agressora puxava seu cabelo.
A menina foi levada para casa, teve dois desmaios e chegou a vomitar, o que fez com que a mãe à levasse ao Hospital Municipal, onde recebeu atendimento médico, realizou exames, ficou em observação e posteriormente foi liberada. Durante o registro da ocorrência, a mãe informou que possui vídeos do ocorrido e que os apresentará para as autoridades policiais.
A Diretoria de Ensino de Itu, que responde por Salto, informou ao PRIMEIRAFEIRA que a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamenta o ocorrido e repudia toda e qualquer forma de violência dentro e fora do ambiente escolar. Além disso, informou que as envolvidas foram contidas pela equipe da gestão escolar no momento da briga e que os responsáveis pelas estudantes foram chamados.
“A equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP) designou um profissional de psicologia para o atendimento às alunas envolvidas e acompanha o caso. A Equipe Regional do programa e a unidade escolar irão orientar ações que visem a promoção da cultura de paz e respeito entre a comunidade escolar”, informou em nota.