Cidades

Interligadas

Adolescente é agredida em frente à escola por duas ex-alunas

Uma adolescente de 13 anos foi agredida por duas ex-alunas, também adolescentes, em frente a uma escola no Jardim Elizabeth. A agressão teria ocorrido na tarde de quarta-feira (7), mas o boletim de ocorrência foi registrado apenas na sexta-feira (9).

Segundo o boletim de ocorrência, registrado pela mãe da vítima, a adolescente e as agressoras já haviam se desentendido anteriormente, inclusive com ameaças feitas pelas duas ex-alunas. Em razão dessas ameaças, a mãe da vítima procurou a escola e registrou um comunicado interno sobre o caso.

Entretanto, na quarta-feira (7), as duas adolescentes abordaram a vítima de forma inesperada em frente à escola e a agrediram com socos e puxões de cabelo. A mãe da aluna retornou à escola, onde foi orientada pela direção a registrar a ocorrência policial. Os responsáveis pelas adolescentes envolvidas na agressão seriam convocados pela instituição.

A Secretaria Estadual da Educação informou ao PRIMEIRAFEIRA que os responsáveis pelas alunas agressoras optaram pela transferência delas para outra escola. Um profissional do programa Psicólogos nas Escolas está à disposição da aluna agredida.

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo repudia todo e qualquer tipo de violência dentro ou fora das escolas. Assim que soube da agressão ocorrida nas proximidades da escola, a gestão escolar convocou os responsáveis para as providências cabíveis”, informou a Secretaria em nota.

COMPARTILHE