Cidades

Interligadas

Alberto Valentim assume como novo treinador do Ituano e tenta livrar o time do rebaixamento

O Ituano apresentou nesta semana o técnico Alberto Valentim, com passagens por Palmeiras, Botafogo (RJ), Atlético Goianiense e Cuiabá (MT). Ele terá a missão de livrar o time do rebaixamento no Campeonato Paulista. O Galo ocupa a 15ª colocação geral, com apenas 6 pontos em 10 jogos.
Valentim teve uma semana completa de trabalho para preparar a equipe visando o confronto diante da Inter de Limeira, fora de casa, neste sábado (2), às 20h. O Ituano vem de uma derrota por 1 a 0 contra o Red Bull Bragantino, em Itu. O lateral saltense Léo Duarte foi titular nos noventa minutos da partida.
Quem vive uma situação totalmente diferente é o zagueiro Lucas Halter. Titular do Botafogo, ele ajudou o time carioca a se classificar para a terceira fase da Copa Libertadores, após vencer o Aurora, da Bolívia, por 6 a 0. A equipe agora encara o Red Bull Bragantino para tentar avançar à fase de grupos. Lucas foi titular durante os 90 minutos. Até o confronto pela competição continental, o Botafogo foca suas atenções no Campeonato Carioca, onde vive uma situação delicada, brigando pela classificação. No domingo (3), o time tem um clássico contra o Fluminense e precisa vencer para não ser precocemente eliminado.
No Paraná, o Maringá, do goleiro Rafael William, se classificou na Copa do Brasil ao vencer o América (MG) por 2 a 0. O saltense ficou no banco os noventa minutos. No campeonato local, a equipe também vai bem e joga na segunda-feira (4) a primeira partida das quartas de final contra o Cascavel.
O zagueiro saltense Rafael Pavani foi titular no empate do Itabirito em 2 a 2 contra a Patrocinense pela sétima rodada do Campeonato Mineiro no domingo (25). A equipe é a terceira colocada do Grupo A, com 8 pontos, e luta contra o rebaixamento na competição. Outro saltense na equipe, Mateus Rodrigues, ficou no banco durante os noventa minutos. A próxima partida da equipe mineira é neste sábado (2) contra o Athletic.
Pelo Campeonato Paulista da Série A2, a Ferroviária, do técnico saltense Vinícius Bergantin e do goleiro Saulo, ficou no empate em 1 a 1 diante do Capivariano no domingo (25). Com o resultado, a Ferrinha está na terceira colocação geral. Os oito primeiros se classificam para a segunda fase da competição. A equipe volta a campo neste sábado (2) contra o Oeste, em partida que será realizada em Campinas, às 19h.
Já o Primavera, de Indaiatuba, tem um confronto direto contra o Monte Azul na luta contra o rebaixamento. A partida será no Estádio Mário Ítalo Limongi neste sábado (2), às 15h. No último jogo, o Fantasma arrancou um empate contra o XV de Piracicaba, fora de casa, e segue fora da zona de rebaixamento da competição.
Na Série A3, o Desportivo Brasil, de Porto Feliz, perdeu para o Marília por 3 a 0, fora de casa, na quarta-feira (28). Com o resultado a equipe caiu para a quarta colocação, ainda na zona de classificação. O time volta a campo neste sábado (2), às 15h, quando encara o União São João, no Ernesto Rocco. Já o Barretos, do goleiro saltense William Galizo, venceu o Grêmio São-carlense por 1 a 0, fora de casa, e assumiu a terceira colocação da Série A4. O time volta a campo neste sábado (2), às 19h, contra a Francana, em Barretos.

COMPARTILHE