Cidades

Interligadas

Alunos atingem menina com ovo, farinha e terra com cacos de vidro na saída da escola

O padrasto de uma menina de 10 anos registrou um boletim de ocorrência nesta sexta-feira (5), após a criança ter sido atingida por diversos objetos na saída de uma escola no bairro Jardim Cidade. Segundo o registro, seis alunos abordaram a vítima e jogaram ovo, farinha, terra com cacos de vidro, mato e água sobre sua cabeça.

O motivo da agressão seria o fato de a menina estar comemorando seu aniversário naquela semana. Ainda segundo o boletim, os alunos teriam dito que repetiriam a ação no dia do aniversário dela.

Os seis agressores só teriam parado quando a mãe da vítima chegou e conseguiu retirar a filha do meio do grupo. O padrasto foi até a escola e conversou com a diretora, que informou que, infelizmente, a equipe não consegue acompanhar a saída de todos os alunos, pois, naquele momento, havia apenas duas funcionárias disponíveis.

A Unidade Regional de Ensino de Itu respondeu ao jornal Primeira Feira que repudia toda e qualquer forma de agressão, bullying e/ou capacitismo, dentro ou fora do ambiente escolar. Em relação ao ocorrido, a gestão escolar convocou os responsáveis pelos envolvidos para comunicar as medidas disciplinares cabíveis. Um dos alunos foi encaminhado para atendimento com um profissional do programa Psicólogos nas Escolas.

Além disso, a equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência Escolar (Conviva) dará suporte à escola para intensificar as ações de combate à violência, ao bullying e para promover a cultura de paz. A Unidade Regional de Ensino de Itu e as unidades escolares permanecem à disposição da comunidade para quaisquer esclarecimentos.

COMPARTILHE