O saltense Vinicius Bergantin já sabe onde vai trabalhar em 2026. Como auxiliar técnico de Tite, ele assume o Cruzeiro (MG), na vaga de Leonardo Jardim, que deixou o comando do clube por “motivos pessoais após a eliminação da Raposa na semifinal daCopa do Brasil.
Depois de deixar o comando técnico do Avaí (SC), Vinicius aceitou o desafio de se juntar à comissão técnica do técnico Tite, com quem já havia trabalhado no Flamengo (RJ), em 2024.
Além de Bergantin, compõe a equipe de Tite o também auxiliar e filho do técnico, Matheus Bachi, e o preparador físico Fábio Mahseredjian.
Vinicius começou o ano no Flamengo, depois aceitou o desafio de retornar à Ferroviária de Araraquara para a disputa da Série A2 e o Campeonato Brasileiro da Série B. Sem conseguir o acesso ao Paulistão e com uma campanha irregular na Série B, Vinicius foi demitido, mas pouco tempo depois assumiu o Avaí, por onde fez uma grande campanha, deixando o time catarinense na parte de cima da tabela. Mesmo sem o acesso, havia o interesse de mantê-lo para 2026, mas Vinicius decidiu aceitar o convite do ex-treinador da seleção brasileira.