Cidades

Interligadas

Apertou o botão certo na hora errada

Ser piloto de avião.
Esse era o sonho de Antero. Era uma coisa de louco para ele, uma das carreiras que mais mexiam com a sua paixão como ser humano.
Abandonar o sonho de infância de se divertir com aviões de brinquedo e efetivamente se sentar num cockpit e voar com um de verdade era tudo o que ele queria.
Quem nunca sonhou em pilotar um Boeing ou um Airbus?
Tirar da pista dezenas de toneladas e voar por aí.
Embora ele soubesse que a formação de um piloto de avião era complexa, requeria muito estudo e dedicação, além, é claro, de investimento financeiro alto, principalmente no início da formação, ele não parava de sonhar com essa possibilidade.
Por uma série de problemas, começando pelos estudos, pois concluiu só o primeiro grau e depois, por necessidade, já que teve que ir trabalhar e não conseguiu dar sequência nos estudos, cursar uma faculdade, enfim, ele não conseguiu.
E o tempo foi passando. A única coisa que Antero conseguiu foi trabalhar como limpador de aeronaves. Só o fato de estar dentro de um Airbus para ele já era o máximo.
Certo dia, Antero estava limpando a cabine do piloto quando viu um livro intitulado: “Como pilotar um avião para iniciantes”, volume 1.
Ele abriu a primeira página, que dizia: “Para ligar o motor, pressione o botão vermelho” e, entusiasmado, ele fez isto.
O motor do avião começou a funcionar.
Antero estava feliz e virou a próxima página, que dizia: “Para fazer o avião se mover, pressione o botão azul” e ele o fez.
Então, o avião começou a se mover a uma velocidade incrível.
Ele queria voar. Por isso, virou para a terceira página, que dizia: “Para permitir que o avião voe, pressione o botão verde”.
Antero fez isso e o avião começou a voar.
Animado, após vinte minutos de voo, estava satisfeito já e queria aterrizar. Ele decidiu ir para a quarta página.
E a página quatro dizia: “Para saber como aterrizar um avião, por favor, adquira o volume 2 na livraria mais próxima”.
Moral da história: nunca tente fazer algo sem as informações completas e sempre se certifique de ter um plano de saída antes de se comprometer totalmente.

COMPARTILHE