Cidades

Interligadas

Apesar do pouco tempo, Gilmar de Souza Santos espera obter bons resultados

Logo após assumir o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, o Saae de Salto, o superintendente Gilmar de Souza Santos afirmou que pretende oferecer os serviços da autarquia com mais eficiência e espera conseguir bons resultados, apesar de só ter pouco mais de 11 meses até o final da gestão.
Em resposta ao PRIMEIRAFEIRA, Gilmar disse acreditar ser possível desenvolver um bom trabalho na nova pasta, contando com a colaboração dos servidores. “Com projetos e investimentos que estamos conseguindo, colaboração mútua entre todos os servidores e uma gestão mais humanizada, próxima à população, poderemos obter bons resultados e elevar a qualidade de vida do saltense na questão da água”.
Gilmar afirmou ainda que sob sua gestão o Saae entregará o Reservatório Donalísio e iniciará a construção de seis novos reservatórios, três deles com capacidade de armazenar até 5 milhões de litros, além da nova Estação de Tratamento de Água da Pedra Branca. “Também prosseguiremos com nossas ações de combate a perdas. Será feita a instalação de 21 macromedidores, setorização do abastecimento e substituição de mais de 14 mil hidrômetros ao longo do ano, bem como interligações que vão melhorar a fluidez e a pressurização da rede. Na questão do esgoto, dentre as obras e melhorias que temos planejadas, a principal talvez seja o projeto de modernização do coletor-tronco de esgoto, com cerca de 10 quilômetros de extensão para a identificação dos principais pontos de vazamento”
Sobre a mudança dentro da gestão municipal, o superintendente considera algo normal. “As mudanças são naturais em uma gestão em busca sempre da maior eficiência dos serviços e do atendimento à população. Além disso, a experiência adquirida à frente da Defesa Social será valiosa nesta nova missão”.

COMPARTILHE