Uma aposentada de 60 anos foi vítima de um golpe do falso gerente bancário e teve um prejuízo de R$ 37.789,48. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma ligação na tarde de quinta-feira (24), de uma mulher que se identificou como gerente de uma instituição bancária. Ela informou que a aposentada precisaria cancelar um cartão solicitado em 2019, que nunca havia sido entregue, e que receberia a devolução de todas as taxas cobradas indevidamente.
A vítima acreditou na suposta gerente e, em determinado momento, recebeu uma chamada de vídeo da mesma mulher. No entanto, não conseguiu ver sua imagem, apenas o logotipo da instituição bancária. A mulher então foi transferida para outro suposto funcionário, que a orientou a acessar o aplicativo do banco e seguir alguns procedimentos.
O homem afirmou que seria necessário fazer um Pix no valor de R$ 4.551,86, o qual seria devolvido posteriormente. A aposentada seguiu as instruções e, em seguida, foi orientada a não acessar o aplicativo bancário por um dia, sob o pretexto de que os procedimentos ainda estavam sendo finalizados.
Após encerrar a ligação, a mulher desconfiou da situação, acessou o aplicativo e verificou que dois empréstimos haviam sido realizados em seu nome, totalizando R$ 37.789,48.