Os vereadores aprovaram na sessão de terça-feira (15) o Projeto de Lei n° 63/2023, que garante aumento de 5% para eletricistas, encanadores, carpinteiros, marceneiros, serralheiros, pedreiros, pintores e mecânicos da Secretaria de Obras da Prefeitura. O projeto altera para R$ 10,13 o valor pago por hora a esses funcionários.
O projeto foi aprovado por unanimidade, mas grande parte dos vereadores ressaltou que o aumento ainda é pouco e que esses profissionais precisam ser mais valorizados. “Parece que estamos mudando toda a configuração salarial da Prefeitura. Ainda acho que precisa ser mais valorizado o funcionário público, ainda mais da Secretaria de Obras”, ressaltou o Fábio Jorge (PSD).
O vereador Antônio Cordeiro (PT) também se manifestou dizendo que o aumento é pouco para esses trabalhadores. Além deles, o José Benedito de Carvalho (Solidariedade), o Macaia, parabenizou o prefeito Laerte Sonsin Júnior (PL) e o Sindicato pelo aumento. “Quero deixar os parabéns ao prefeito e ao Sindicato pela luta em prol dessas categorias. É melhor 5% do que nada”, ressaltou.