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Aumentam os golpes da conta de energia em Salto e CPFL diz que clientes precisam ficar mais atentos

O número de pessoas reclamando de ter caído no golpe da conta de energia elétrica tem aumentado em Salto. A cada semana surgem novos casos e nas redes sociais do PRIMEIRAFEIRA vários internautas se manifestaram esta semana para reclamar. O mais curioso é que o golpe é sempre aplicado da mesma forma.
A Companhia Piratininga de Força e Luz, a CPFL, a concessionária responsável pelo fornecimento de energia em Salto, indicou para não cair no golpe: a conta via e-mail só é enviada através do endereço: contadigital@cpfl.com.br; a segunda via da conta deve ser solicitada somente através do site: www.cpfl.com.br ou aplicativo CPFL Energia; disse que é sempre importante verificar o pagamento antes de concluí-lo, confirmando se o valor é o mesmo e se o nome e CNPJ do favorecido são os mesmos da empresa de energia, o CNPJ da CPFL Piratininga é: 04.172.213/0001-51. Qualquer dúvida pode ser sanada através dos canais de atendimento da companhia: WhatsApp (19) 99908-8888, SMS 27304 e call center 0800 010 2570 (ligação gratuita). WhatsApp (19) 99908-8888, SMS 27304 e call center 0800 010 2570 (ligação gratuita).
De acordo com o relato das vítimas, o golpe funciona da seguinte maneira: os estelionatários criam um site muito parecido com o da CPFL e deixam à disposição na internet. Quando o cidadão procura pela empresa acaba caindo em um desses sites e, pensando estar no site oficial, faz pagamentos para os golpistas.
Esta edição do PRIMEIRAFEIRA traz mais um caso de uma vítima desse tipo de golpe que está divulgada na página de polícia e outra internauta relatou à reportagem do jornal que também foi vítima do mesmo crime. Esta internauta entrou em contato com a CPFL e foi informada que a solução seria parcelar as contas que estão em atraso e efetuar os pagamentos normalmente. Para a cliente, a CPFL deveria se responsabilizar porque o site dela foi hackeado. Em resposta, a empresa informou que seu site não foi hackeado e sim que se trata de um site falso.
A CPFL foi questionada sobre quantos casos de clientes vítimas desse tipo de golpe ela teve ciência nos últimos meses, mas não respondeu, assim como se a solução apresentada pela atendente à internauta é a única possível. A empresa informou que esses sites falsos induzem os clientes ao erro e capturam suas informações simulando o site oficial da companhia.

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