Cidades

Interligadas

Banheiro construído no Pavilhão das Artes está sem ligação de água e esgoto

O presidente do Conselho Municipal de Turismo de Salto, Claudinei Bravo, afirmou, durante a sessão da Câmara de Vereadores, que os novos banheiros construídos no Complexo da Cachoeira ainda não possuem ligação de água e esgoto. Dessa forma, o local segue sem previsão de inauguração.

“Temos por exemplo um banheiro na Praça (Archimedes Lammoglia) e ele não consegue ser ligado no esgoto e na água. Desde dezembro está assim. E todos sabemos que os banheiros lá de baixo (do palco) não são mais compatíveis com os eventos”, afirmou Bravo.

Procurada a Prefeitura de Salto afirmou que a obra está concluída e a ligação de água também foi feita. Ainda conforme o Executivo, falta a ligação do esgoto que ainda não havia sido realizada por conta do tamanho do corte feito no chão para obra. O Saae já fez vistoria no local e está agendando a ligação do esgoto.

Acompanhado do vice-presidente do Comtur, Wladimir Lara, o presidente do conselho prometeu que o Comtur será um órgão fiscalizador a partir de agora, justamente para expor situações como essa do banheiro.

Na ocasião, Claudinei mencionou a perda do recurso do Dade de 2022, que seria utilizado no Museu da Água, mas a obra acabou sendo descartada por irregularidades no terreno; e a ausência de projetos junto ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas, nos anos de 2023 e 2024. Isso fará com que a cidade não receba recursos para investimentos no setor. Além disso, há o temor por parte do Comtur, que as irregularidades do Museu da Água façam com que Salto seja penalizada pelo Dade com a perda de verbas do Turismo.

COMPARTILHE