Cidades

Interligadas

Bocha e outras 10 modalidades de Salto podem ficar de fora dos Jogos Regionais

Ganhando destaque a cada ano nos Jogos Regionais, uma das principais competições poliesportivas do Estado, a cidade de Salto pode ter uma delegação bastante reduzida na edição deste ano. Isso porque diversas modalidades podem ficar de fora da competição por conta de um erro interno.

Segundo alguns atletas, a Secretaria de Esporte deixou de realizar a inscrição das equipes. Uma das modalidades que pode ficar de fora é a bocha. Jogador e um dos responsáveis pela equipe, Fúlvio Raggio, conversaram com a reportagem do PRIMEIRAFEIRA, e criticaram a secretaria.

“Houve uma mudança de secretário e nessa troca, não inscreveram a bocha. Uma equipe que todo o Estado conhece está fora dos Jogos Regionais. Eles tiveram a incompetência de não nos inscreverem. E para piorar, tentaram esconder”, disse. “Não sei se é má-fé, má vontade ou falta de conhecimento. Foram atrás e não conseguiram (reverter a situação). Eles perderam até a data da reinscrição”, lamentou.

Procurada, a Secretaria de Esportes não havia se manifestado até a publicação desta reportagem.

Fora a bocha, modalidades como a malha, vôlei, futsal, tênis de mesa, xadrez, atletismo, ciclismo, caratê, handebol e natação também podem ficar de fora, segundo afirmação do vereador José Benedito de Carvalho (PRD), o Macaia, durante sessão de Câmara na terça-feira (25). “É um amadorismo e um descaso com os atletas. A não ser que fizeram de caso pensado para economizar”, criticou o vereador.

COMPARTILHE