O paratleta saltense Bruno Carra conquistou no sábado (29) a primeira etapa do Circuito Loterias Caixa de Halterofilismo de 2025 até 65kg. A competição foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Bruno ficou com o ouro ao levantar 157 quilos, mesmo peso do segundo colocado Dorival de Jesus. Como fez a marca antes de seu concorrente, o saltense subiu ao lugar mais alto do pódio.
Outro destaque foi a ituana e bicampeã paralímpicaMariana D’Andrea. A atleta tentou erguer um quilo a mais do que os 148kg que lhe garantiram o ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, na categoria até 73kg, em seu terceiro levantamento, mas teve o movimento anulado e encerrou a competição com o ouro e com a marca de 140kg.
O Circuito abriu a temporada de 2025 de competições promovidas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Aproximadamente 160 atletas de clubes de nove estados e do Distrito Federal participaram do evento.
O Circuito também marcou o início da temporada da modalidade, que culminará no Campeonato Mundial, a ser disputado no Cairo, Egito, em outubro, e permitiu que os atletas buscassem as marcas exigidas pelo CPB como um dos critérios de qualificação para integrar a Seleção Brasileira no evento.