Cidades

Interligadas

Câmara aprova contas da Prefeitura de 2020 da gestão Geraldo Garcia

O Legislativo saltense aprovou, na sessão de terça-feira (16), as contas do Executivo no exercício 2020, ainda na gestão Geraldo Garcia (PP). Os vereadores seguiram o posicionamento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que, apesar das ressalvas feitas, também validou o balanço financeiro da Prefeitura de Salto.

Entre os apontamentos feitos pelo Tribunal estão a ausência de verificação de efetividade de políticas públicas; inconsistências e divergências contábeis; cargos em comissão desprovidos das caraterísticas da espécie sem atribuições e com situações de falta de exigência de nível superior; inobservância para devidos gastos; e gestão de enfrentamento da pandemia sem participação do Conselho Municipal de Saúde ou do comitê de crise para enfrentamento da pandemia.

As contas receberam parecer favorável do Tribunal de Contas e das comissões, mas ainda assim geraram reclamações por parte de alguns vereadores, que acusaram o Tribunal de ser politicamente tendencioso. “Não sei se fico com raiva do gestor, que é ruim, ou do Tribunal de Contas que, dependendo do gestor, tem uma posição”, disse o vereador Cícero Landim (PL).

COMPARTILHE