Cidades

Interligadas

Câmara aprova projeto que obriga apresentação de caderneta de vacinação para matrícula escolar

A Câmara de Vereadores aprovou dois projetos durante a sessão de terça-feira (1º) e um deles obriga a apresentação do Cartão da Criança ou da Caderneta de Vacinação no ato da matrícula dos alunos em creches ou escolas públicas. A medida, se sancionada, não irá obrigar a vacinação daqueles que não forem vacinados, porém, servirá como uma forma de esclarecimento à família do aluno sobre a importância da vacinação infantil. A propositura é conjunta de Vinícius Saudino (PSD) e Antônio Cordeiro (PT).
O segundo projeto institui o Programa Jovem Empreendedor nas escolas públicas municipais, com a difusão de conhecimentos de atividades empreendedoras e noções de planejamento financeiro. Este também é de Vinícius Saudino. “O Programa Jovem Empreendedor, tem a ver com ensinar nossos alunos a empreenderem e se adaptar à realidade que vivemos, viabilizando uma realidade mais agradável e um futuro promissor ao cidadão saltense”, destacou.
Na mesma sessão foi votado o título de cidadão saltense ao padre João Henrique, da comunidade Rahamim da Aliança de Misericórdia, pelo projeto social de construção de moradias ecologicamente corretas destinadas a seus acolhidos recuperados, além de outras atividades de evangelização realizada nos cinco anos em que está instalada na cidade.

COMPARTILHE