Chegou ao fim os trabalhos do Legislativo Saltense no ano de 2025. Após as sessões extraordinárias que aconteceram na segunda-feira (15) com a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) e outras quatro proposituras, os vereadores entram em recesso e só devem retornar aos trabalhos no plenário em fevereiro de 2026.
E quando voltarem, os vereadores terão bastante trabalho, já que 19 projetos ainda não foram votados. Entre as proposituras que não foram votadas estão a homenagem para a ex-deputada ituana Rita Passos; regulamentação de espaços pet-friendly; ampliação do programa teste do pezinho; e vetos à projetos como ao teste de glicemia capilar e vagas preferenciais para gestantes.
Alguns desses projetos foram recentemente apresentados e, até o encerramento das sessões ordinárias, não tinham todos os pareceres de comissões. Entre eles, estão o que institui o selo empresa amiga 60+ e o que modifica a lei do auxílio transporte escolar.
Se nesse período de recesso, vereadores ou a Prefeitura encaminharem novas proposituras, essa lista aumentará ainda mais.
O recesso parlamentar segue até 31 de janeiro e as sessões serão retomadas no dia 3 de fevereiro de 2026. Os trabalhos dos funcionários da Câmara, entretanto, continuam normalmente, exceto entre os dias 24 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de2026, quando a Câmara estará fechada, conforme Ato da Mesa e Decretos Municipais.O expediente retorna no dia 5de janeiro (segunda-feira), às 8h.