Cidades

Interligadas

Câmara terá ponto facultativo nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina

A Câmara de Vereadores de Salto publicou na terça-feira (25) uma portaria que altera o horário de expediente dos funcionários da repartição durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino e cria o ponto facultativo.
Nos dias em que a seleção brasileira jogar às 7h30 o expediente se iniciará às 11h. Já nos dias em que os jogos acontecerem às 8h, o expediente se iniciará às 12h. O pedido foi feito pelo vereador Antônio Cordeiro (PT) e acatado pelo presidente Edival Pereira Rosa (União Brasil), o Preto, e pelo vereador Vinícius Saudino (PSD), outro integrante da Mesa Diretora. A portaria segue uma ação do governo federal, que decretou na última semana ponto facultativo nas repartições públicas.
Cordeiro disse ter encaminhado um ofício ao prefeito Laerte Sonsin Jr. (PL) pedindo que os funcionários da Prefeitura também sejam liberados para acompanhar as partidas. “Encaminhei à Prefeitura um ofício para que acompanhasse uma portaria do governo federal que está liberando os funcionários públicos para acompanhar as partidas do futebol feminino, durante o horário dos jogos. Acabamos de assinar uma portaria da Câmara e vamos liberar os funcionários nos horários dos jogos do futebol feminino, como uma prática de incentivo à modalidade”, destacou.
O Brasil estreou na segunda-feira (24), vencendo o Panamá, por 4 a 0. O próximo jogo será contra a França, neste sábado (29), às 7h, e a participação na primeira fase será encerrada contra a Jamaica, na quarta-feira (2), às 7h.

COMPARTILHE