Cidades

Interligadas

Candidata a vereadora relata ameaças de outro candidato em rede social

A disputa política mal começou, mas as trocas de acusações e relatos de ameaças foram parar na Delegacia de Polícia. Uma candidata, de 42 anos, registrou um boletim de ocorrência dizendo estar sendo ameaça e difamada com publicações em redes sociais.

O autor seria um outro candidato a vereador, cuja idade não foi informada. Além dele, um segundo indivíduo estaria por trás das postagens difamatórias.

A vítima informou que vem sofrendo ameaças e sendo difamada desde outubro de 2023, quando, na ocasião, foi publicada uma foto de uma mulher negra com a face com diversas marcas de tiro, como uma forma de lembrar o caso da vereadora carioca Marielle Franco, que foi assassinada em 2018; e insinuar que ela não deveria se envolver com a política.

Além disso, os envolvidos publicaram uma foto dela alegando que estaria vinculada a um determinado partido, o que não seria verdade. Essa postagem estaria sendo utilizada como forma de difamar sua imagem, já que ela é filiada a outro partido.

Por temer por sua segurança e também por estar prejudicando seu trabalho eleitoral, a vítima informou ter denunciado o caso junto à Justiça Eleitoral.

COMPARTILHE