Em dívida com uma empresa de crédito pessoal, um homem de 47 anos teve a sua casa, no Jardim Três Marias, invadida e furtada por um casal na manhã de sexta-feira (30).
As duas pessoas se identificaram como sendo da empresa e levaram um aparelho de alto-falante, um forno micro-ondas, além de um cofre com uma quantia, que o homem não soube informar.
Segundo o dono da casa, sua dívida é decorrente de um empréstimo no valor de R$ 2 mil, que se comprometeu a pagar em parcelas, as quais foram cumpridas até o mês de maio. Em junho, ele não conseguido pagar o valor devido, quando foi cobrado por um funcionário da empresa, o qual exigiu o pagamento, afirmando que a empresa era de “agiotas” e que, caso não cumprisse o acordo, seria encaminhado ao “setor de cobrança pessoal”.
No dia 27 de junho, o homem recebeu uma mensagem exigindo o pagamento novamente, mas em tom mais ameaçador. Em uma mensagem, os envolvidos mandaram uma foto do portão da residência dele para mostrar que sabiam onde morava.
Dias depois, na sexta-feira (30), o homem foi surpreendido por um casal que invadiu a residência e levou os itens mencionados. O casal prometeu retornar e levar outros objetos casos a dívida não seja paga.
Câmeras de monitoramento de residências vizinhas podem ter registrado o veículo utilizado pelos criminosos e a ação. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.