Durante patrulhamento pela região do bairro Olaria, a Guarda Civil Municipal conseguiu apreender uma motocicleta, que estava com a documentação irregular, após flagrar o veículo numa situação curiosa.
O que chamou a atenção dos guardas foi o fato de duas pessoas estarem colocando a moto na parte frontal de um veículo de passageiros com capacidade para cinco pessoas. Diante da cena, os guardas realizaram a abordagem e notaram que a moto estava sem a roda dianteira e sem placa.
O então proprietário do veículo, um homem de 21 anos, disse que teria a comprado, porém acabou ficando sem condições de pagá-la e realizou a venda através das redes sociais. A compradora seria uma mulher de 42 anos, da cidade de Piracicaba, que pagou R$ 1 mil pela moto, cujo valor na nota fiscal era de aproximadamente R$ 20 mil.
O veículo estava sem documentação, tendo o proprietário apresentado aos guardas apenas um contrato de compra. Em diligência, ele confirmou aos guardas que tentou “dar um golpe” na financeira, já que teria conseguido pagar apenas uma das 48 parcelas do financiamento.
A motocicleta foi apreendida e será submetida à perícia para identificar se houve algum tipo de adulteração dos sinais identificadores.