Cidades

Interligadas

Cerca de 150 árvores caíram durante chuva em Salto; Prefeitura diz que já removeu a maioria

A Prefeitura de Salto atualizou, na manhã desta quarta-feira (24), o número de árvores que caíram na cidade durante as fortes chuvas e ventos da última segunda-feira (22). Segundo a administração municipal, cerca de 150 árvores foram derrubadas.

A Prefeitura informou que a maioria dessas árvores já foi removida. O bairro mais afetado foi o Santa Cruz, onde 43 árvores caíram. No bairro São Pedro e São Paulo, foram registradas 18 quedas, seguido pelo Santa Efigênia com 15, e pela região central com 12. Outros bairros também foram atingidos.

A Defesa Civil de Salto, em parceria com a CSO Ambiental, segue realizando a remoção das árvores para desobstruir vias e também prestar auxílio à população em casos mais urgentes.

Falta de água

Em resposta ao PRIMEIRAFEIRA, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informou que, na manhã desta quarta-feira (24), o sistema de tratamento, reservação e distribuição de água ainda está em processo de reequilíbrio, após as paralisações prolongadas causadas pela forte chuva e pela queda de energia em diversos pontos da cidade, onde a autarquia possui equipamentos de captação e bombeamento.

Ainda segundo o Saae, estão sendo realizados o fechamento programado dos reservatórios e manobras na rede de distribuição, com o objetivo de atender os bairros de forma igualitária. Caminhões-pipa também estão sendo enviados para reforçar o abastecimento.

COMPARTILHE