O primeiro ciclone extratropical de 2026 deve atingir o Brasil neste fim de semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o ciclone deve se formar entre sábado (10) e domingo (11), no Sul do Brasil, e chegar ao estado de São Paulo a partir de segunda-feira (12).
Em São Paulo, a passagem do ciclone terá menor interferência em relação a outros estados. No entanto, o sistema meteorológico deve provocar chuvas intensas e ventos fortes. Há possibilidade de volumes de até 50 milímetros de chuva e rajadas de vento entre 50 km/h e 70 km/h.
O fim de semana, porém, deve ser de tempo seco e quente em Salto, com temperaturas mínimas de 21 °C e máximas de 33 °C. Apesar da presença de muitas nuvens, não há previsão de chuva.
A chuva deve chegar na segunda-feira (12). Nesse dia, as temperaturas apresentam queda acentuada, com máximas que não devem ultrapassar os 28 °C, segundo o portal Climatempo. Na terça-feira (13), as nuvens permanecem, trazendo chuva para a região. Os maiores volumes, porém, devem ocorrer a partir de quarta-feira (14).