Promessa foi feita ao prefeito Laerte Sonsin Júnior pelo secretário de Segurança Pública do Estado e pelo delegado seccional de Sorocaba, mas o prazo ainda não está definido
A falta de profissionais para atuar na Polícia Civil de Salto é uma das principais demandas em relação à segurança pública na cidade. Porém, esse problema tende a ser amenizado nos próximos meses, já que o governo do Estado deve destinar novos profissionais para atuar na Delegacia de Polícia de Salto.
Em resposta à reportagem do PRIMEIRAFEIRA, o prefeito Laerte Sonsin Jr. (PL) disse que, conforme conversa com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, e com o delegado Seccional de Sorocaba, José Urban Filho, a cidade terá mais policiais. “Temos promessas de algumas pessoas vindo para Salto. O Dr. Urban já nos garantiu que virá mão de obra. Ainda não há previsão de quando novos policiais virão, nem quantos serão direcionados para nossa cidade.”, explicou o chefe do Executivo.
Laerte ainda disse ter cobrado a secretaria estadual em duas oportunidades, pedindo não apenas funcionários, mas também delegados (uma específica para a Delegacia da Mulher) e investigadores, além de equipamentos.
Em dezembro de 2023, o governo de São Paulo entregou 324 novas viaturas para a Polícia Civil, das quais, uma delas foi destinada à Delegacia da Mulher de Salto.
O prefeito de Salto ainda falou que a cidade deve começar a receber, em breve, os novos guardas municipais, aprovados no concurso público do ano passado.