O ex-prefeito Geraldo Garcia (PP) lançou a sua pré-candidatura à Prefeitura de Salto em um evento político na sexta-feira (1º), realizado em um salão de festas da Vila Roma, com a presença de cerca de 100 apoiadores e simpatizantes. O mote do evento foram os apoios de seis partidos: PSDB, Avante, Solidariedade, PSD, PSB e Cidadania e a informação sobre o fim dos impedimentos jurídicos que marcaram as suas duas últimas eleições.
“Conseguimos vitórias importantes na justiça que nos tiraram o peso negativo das ações colocadas contra a nossa gestão. Hoje não há nenhuma pendência jurídica que impeça a nossa candidatura. Vou submeter ao povo de Salto novamente a minha experiência como gestor, porque é preciso conhecer a Prefeitura para fazer o correto e é preciso estar cercado de pessoas imbuídas do bem comum”, disse ele em entrevista ao PRIMEIRAFEIRA depois do evento.
O advogado de Campinas Marcelo Pelegrini Barbosa, especializado em legislação eleitoral, esteve no evento para explicar em detalhes os termos jurídicos que envolvem as ações movidas contra a gestão do ex-prefeito. Ele disse que os três processos que atrapalharam as candidaturas dos dois últimos pleitos estão encerrados. O ex-prefeito foi absolvido em dois e já decorreu o prazo legal do outro. “O nosso nome vai aparecer na urna”, vibrou Geraldo.
Além de apoiadores e de simpatizantes, o evento atraiu lideranças como o ex-prefeito de Ribeirão Pires Saulo Benevides, que integra a diretoria estadual do Avante; a ex-candidata a prefeita de Salto na última eleição Graziela Costa (PSB); o presidente da Câmara, Edival Pereira Rosa (União Brasil), o Preto; os vereadores Vinícius Saudino (PSD) e José Benedito de Carvalho (Solidariedade), o Macaia, e os presidentes dos partidos que manifestaram apoio.