A corredora saltense Giovanna Martins não conseguiu concluir o maior desafio de sua carreira, na disputa da Ultra Trail du Mont Blanc, realizada na França. Devido a dores na região lombar, Giovanna precisou abandonar a prova que teve início na sexta-feira (30).
A atleta havia corrido 21 dos 170 quilômetros da prova, quando começou a sentir incômodo que prejudicou sua corrida. “Não sou médica, mas pela experiência que tenho, travou meu piriforme (músculo da região glútea). Isso começou a pinçar meu nervo ciático, logo no quilômetro 21. Passei uma pomada que deu uma aliviada, mas minha passada não era a mesma. Quando tentava voltar a correr, sentia muita dor”, disse a atleta em um vídeo publicado nas redes sociais.
Em 2023, Giovanna foi a 4ª posição geral e 1ª na sua categoria, na prova de 38 quilômetros da mesma competição.
Giovanna contou que chegou a pensar em não competir mais em 2024, mas viu o tratamento iniciado logo após a desistência surtir efeito e deve buscar o bi-campeonato da UTMB Paraty, que acontece de 19 a 22 de setembro, na região litorânea do Rio de Janeiro. “Vamos para a UTMB Paraty virar esse jogo. Estou bem treinada e me dediquei muito. Não consigo engolir a derrota, mas é preciso aprender que a vida não é só vitória”.