Cidades

Interligadas

Com Lucas Halter, Botafogo arranca empate e se garante na fase de grupos da Libertadores

A noite de quarta-feira (13) foi de festa para o zagueiro saltense Lucas Halter. Titular do Botafogo, o jogador ajudou o clube carioca a se garantir na fase de grupos da Copa Libertadores. A vaga veio com um empate em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP). Como o Botafogo havia vencido o jogo de ida, ficou com a vaga. Na segunda-feira (18) será realizado o sorteio para definir os adversários do Fogão.
Essa será a segunda participação do atleta na principal competição Sul-Americana. Em 2022, quando ainda estava no Athletico (PR), o zagueiro participou de dois jogos, mas apenas um como titular.
O time carioca volta a campo no domingo (17), às 18h30, diante do Sampaio Corrêa, pela segunda partida semifinal da Taça Rio. Na ida, o Fogão venceu por 2 a 1.
Em Minas Gerais, pelo Troféu Inconfidência, o Itabirito, dos saltenses Rafael Pavani e Mateus Rodrigues, está com um pé na decisão e pode perder por até dois gols de diferença para o Pouso Alegre, em jogo que será neste sábado (16), às 18h. Na primeira partida, o time venceu por 4 a 1, com Mateus como titular, sendo substituído na segunda etapa por Pavani.
No Paraná, o Maringá, do goleiro Rafael William, está na semifinal do Campeonato Paranaense e encara o Coritiba, domingo (17), às 19h30. A equipe se classificou após reverter a desvantagem diante do Cascavel, vencendo o segundo jogo por 3 a 1. Rafael ficou no banco durante os 90 minutos.
Pela Série A2 do Campeonato Paulista, a Ferroviária, do técnico saltense Vinícius Bergantin e do goleiro salense Saulo, encerra neste sábado (16), às 15h10, a primeira fase contra o Primavera de Indaiatuba. O time de Araraquara já está classificado, mas pode ficar na segunda colocação geral em caso de vitória. Já para o time de Indaiatuba, a vitória é fundamental para seguir sonhando com a vaga. Para isso, depende de uma série de combinações de resultados.
Com Saulo entre os titulares, a Ferroviária venceu o São José, fora de casa, por 2 a 1. O jogo foi realizado no domingo (10). Já o Primavera, venceu em casa e no domingo (10) o Velo Clube, por 2 a 0.
Na Série A3, o Desportivo Brasil, de Porto Feliz, perdeu para o Votuporanguense, por 1 a 0, em partida realizada na quarta-feira (13). A equipe volta a campo neste sábado (16), às 16h, contra o Sertãozinho, fora de casa. Com 23 pontos, a equipe portofelicense ocupa a quinta colocação da classificação geral.
E na Série A4, o Barretos, do goleiro William Galizo, volta a campo neste sábado (16), às 15h, contra o Rio Branco, em Americana. Apesar da derrota para o Audax, no último jogo, ocorrido no sábado (9), o time segue na zona de classificação, ocupando a terceira colocação, com 21 pontos, dois pontos a menos que a Francana, líder da competição.
Já o Ituano voltou aos treinos nessa semana de olho no Campeonato Brasileiro da Série B. O time de Itu e que tem no elenco o saltense Léo Duarte, junta os cacos após o rebaixamento no Campeonato Paulista. A queda veio no domingo (10), após derrota para o São Paulo, por 3 a 2. A estreia do Galo na competição será apenas em abril, diante da Chapecoense (SC).

COMPARTILHE