Cidades

Interligadas

Comissão apresenta nesta sexta-feira relatório sobre denúncia de importunação sexual

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Vereadores de Salto fará nesta sexta-feira (24), às 16h30, em reunião aberta à comunidade, a leitura do relatório final sobre a investigação do caso no qual o vereador Daniel Bertani (Novo) é acusado de importunação sexual contra uma funcionária da Casa.

A reunião será transmitida ao vivo pela TV Web e redes sociais da Câmara Municipal. Entretanto, os vereadores que não são membros da referida comissão, bem como o público que estiver presente, não poderão se manifestar. Após a apresentação, os vereadores farão a votação da decisão da comissão.

A presidente do partido Podemos em Salto, Mércia Falcini, convidou as mulheres da cidade para acompanhar a leitura do relatório. “Para nós, mulheres, o exercício pleno da cidadania significa, sim, o direito à representação, à voz e à vez na vida pública, mas implica, ao mesmo tempo, a dignidade na vida cotidiana com liberdade e segurança”, disse Mércia Falcini, que destacou ainda que a Casa de Leis deve inspirar e assegurar o direito à educação, ao trabalho, à saúde e à vivência familiar de todas as mulheres de forma respeitosa e sem traumas.

Integram a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar os vereadores: Cícero Landim (União Brasil), como presidente; Henrique Balseiros (PL), como relator; e Alessandro Dernival da Silva (Democracia Cristã), como membro.

O caso de importunação sexual aconteceu no dia 5 de março e foi denunciado no dia 28 do mesmo mês. Um vídeo divulgado mostrou que o vereador se esfregou de costas nos órgãos genitais da assessora ao passar por um corredor que dava acesso ao plenário.

COMPARTILHE