O Concurso Público, promovido pela Prefeitura de Salto para preencher vagas em 15 especialidades médicas, fracassou em pelo menos quatro delas: Gastroenterologista, Oncologista, Neurologista Infantil e Urologista, que não tiveram nenhum aprovado.
A falta de aprovados não é a única preocupação dos organizadores do certame: o que também preocupa é a baixa procura de candidatos para essas áreas no concurso. Dessas quatro especialidades sem aprovados, apenas Oncologista recebeu dois candidatos. As outras três contaram com apenas um concorrente.
A Prefeitura de Salto informou que todas as vagas publicadas eram para contratação imediata e que as vagas não preenchidas terão editais abertos novamente ainda neste mês. Também informou que essas vagas não preenchidas poderão ser supridas com a contratação direta de profissionais no mercado.
No que se refere às outras especialidades médicas que possuíam vagas no concurso, elas também receberam poucos candidatos. Nove delas tiveram entre dois e seis candidatos e somente para a área de Clínica Médica contou com um número de inscritos maior: 65 ao todo.
O PRIMEIRAFEIRA questionou a Prefeitura de Salto também sobre o que ela pretende fazer para aumentar o interesse dos candidatos para os próximos concursos, entretanto, a administração não respondeu esse questionamento.