BASQUETE: A equipe de basquete adulto masculino saltense entra em quadra neste sábado (22) para tentar se manter na liderança da Liga Desportiva Paulista de Basquete. A partida será às 9h30, no Centro Esportivo João Guarda, contra a equipe de Capão Bonito. A entrada é franca. Também pela liga de basquete, no sábado (15) o time sub-14 masculino perdeu para a equipe de Votorantim por 48 a 41 fora de casa. Também no basquete, mas pela Liga Interclubes de Campinas, a equipe saltense estreou no sábado (15) na categoria 40 anos acima e perdeu de 96 a 57 para a equipe da casa, a Underdogs. A tabela dos próximos jogos não havia sido divulgada até a publicação dessa matéria.
ATLETISMO: Cinco atletas saltenses ficaram entre os primeiros colocados na 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Atletismo nas categorias sub-14 e sub-16. A competição foi disputada no sábado (15) em Pirassununga (SP). No total, 28 saltenses participaram da competição e os seguintes atletas alcançaram o pódio: João Gabriel, ouro nos 800m; Kaio Henrique, bronze nos 800m; Maria Eduarda, prata no salto triplo; Vitor Hugo, prata nos 150m, 800m e salto em distância; e Miguel Mazzi, bronze nos 1.000m.
VÔLEI ADAPTADO: A 2ª etapa do Campeonato da Superliga do Estado de Vôlei Adaptado foi realizada em Salto no sábado (15) com os jogos sendo disputados no Ginásio Municipal de Esportes João Ferraro. As disputas são divididas entre masculino e feminino e por faixa etária. As equipes saltenses conquistaram seis vitórias em sete jogos. As vitórias saltenses foram: 2 a 0 contra Várzea Paulista (Feminino 68 anos acima); 2 a 0 contra Tatuí (Feminino 58 +); 2 a 0 contra Porangaba e 2 a 0 contra Várzea Paulista (Feminino 45 +); 2 a 0 contra Várzea Paulista (Masculino 68 anos acima); e 2 a 1 contra Itapetininga (Masculino 58 +). A única derrota saltense foi no Feminino 68+, que acabou sendo derrotada por 2 a 0 por Tatuí. As próximas etapas também serão disputadas em Salto, a partir do dia 13 de maio.
JIU JITSU: A Copa Jiu Jitsu Kids foi realizada no sábado (15) no Centro Esportivo João Guarda, o “Buracão”. O evento foi beneficente e contou com quase 300 competidores, sendo 72 saltenses. O evento arrecadou cerca de 300 caixas de leite, além de outros alimentos. Todos já foram doados para quatro entidades da cidade: Casa Naim, Lar Frederico Ozanam, Casa de Belém e Casa da Criança.