Moradoras do bairro Santa Cruz estão encontrando uma grande demora para conseguir se consultarem com médico ginecologista na Clínica de Saúde do Santa Cruz. Uma consulta de rotina, e que é muito importante para a saúde da mulher, está demorando cerca de cinco a seis meses para ser agendada.
Uma paciente, que preferiu não se identificar, conversou com a reportagem do PRIMEIRAFEIRA e contou que foi à clínica nesta quinta-feira (7) para agendar uma consulta com ginecologista e foi informada de que só há vagas para janeiro ou fevereiro de 2026.
A mulher contou que precisa agendar uma consulta com o ginecologista para a sua filha, mas, diante da demora no agendamento, vai tentar um encaixe para a jovem, o que, segundo ela, também é difícil de conseguir.
A paciente contou que se sente indignada com essa demora para agendar uma consulta de rotina e que, para ela, a saúde em Salto está piorando. “Sinceramente, está péssimo. A cada ano fica pior”, desabafou.
A Secretaria Municipal de Saúde foi questionada sobre o motivo da demora para agendar consulta com ginecologista e o que será feito para agilizar esses atendimentos, entretanto, não enviou respostas até a publicação deste material.