Uma dupla, ainda não identificada, invadiu um condomínio residencial próximo ao Jardim Santa Cruz, na madrugada de quarta-feira (10), e roubou um cachorro da raça Samoieda. Segundo o morador e tutor do cão, por volta de 2h da manhã, ele ouviu muitos latidos do seu cachorro e, ao acessar as câmeras de segurança, notou dois indivíduos no quintal da sua casa. A vítima, um homem de 54 anos, acionou o alarme e, ao sair após algum tempo, notou que o cachorro havia sido levado e que a dupla fugiu por um buraco feito no muro do condomínio.
A Guarda Civil Municipal foi chamada e apurou que a dupla fazia parte de um grupo de seis criminosos que havia invadido um terreno vizinho do condomínio e rendido um jovem de 17 anos, que trabalhava como vigia de uma torre de celular no local. O jovem contou que eles haviam pulado o muro do terreno e todos estavam encapuzados e dois deles armados.
O jovem permaneceu sob ameaça de dois criminosos, enquanto os outros quatro quebravam parte do muro para conseguirem acessar o condomínio. No terreno invadido, os criminosos abandonaram uma marreta e um pedaço de ferro que foram apreendidos.