Cidades

Interligadas

Decreto permite contratações sem licitação para garantir abastecimento de água

Na tarde de terça-feira (30), o prefeito Geraldo Garcia anunciou a publicação de um decreto de estado de emergência hídrica, instrumento que permite ao município agilizar decisões administrativas, adotar ações emergenciais e ampliar a capacidade de resposta do poder público para garantir o abastecimento à população.

A decisão se deu por conta dos problemas relacionados ao abastecimento de água da cidade e segue o mesmo caminho de outros municípios paulistas.

A Prefeitura de Salto anunciou ainda a contratação imediata de reforço na distribuição de água por meio da contratação de mais 15 caminhões-pipa. Parte dos veículos será destinada ao atendimento direto de residências, enquanto o restante atuará no abastecimento dos reservatórios da cidade, ampliando a capacidade do sistema.

O atendimento do serviço 0800 do Saae deverá ser ampliado para oferecer respostas mais rápidas e eficientes às demandas da população durante o período crítico.

Como ação estrutural imediata, também foi anunciado que a Estação de Tratamento de Água (ETA) Pedra Branca, por meio de containers, iniciará parte de suas operações já no começo do ano, passando a captar água do Córrego Conceição.

Rodízio

A Prefeitura deverá fazer uma nova avaliação nesses primeiros dias de 2026 sobre a continuidade do rodízio de água.

COMPARTILHE