Apenas no primeiro semestre, a cidade de Salto criou 1.020 novas vagas de emprego. Ao todo, foram mais de 10.500 contratações nos cinco grandes setores, conforme os dados divulgados no dia 5 de agosto, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
A Indústria é o setor com mais contratações no período, criando 490 novos postos de trabalho. O setor de Serviços fica logo atrás, tendo criado 392 postos de trabalho. Em menor expressão, os setores da Construção e do Comércio também registraram superávit de vagas no primeiro semestre. O primeiro criou 84 vagas, enquanto o segundo, 70. Apenas a Agropecuária fechou mais vagas do que abriu, com um saldo negativo de 16 postos de trabalho.
Indústria e Comércio impulsionam geração de empregos em Salto no mês de junho
No mês de junho, segundo o Caged, foram 1.655 admissões e 1.475 desligamentos, o que representa um saldo positivo de 180 novas vagas.
Os setores da Indústria e do Comércio foram os responsáveis pelo bom momento do emprego na cidade. Apenas na Indústria foram 123 novas vagas, enquanto no Comércio, 78 novos postos de trabalho foram criados. A lista de setores que fecharam o sexto mês do ano no azul é completada pela Construção, que criou 21 novas vagas.
Por outro lado, o setor de Serviços mais demitiu do que contratou. Isso representou o fechamento de 40 vagas de trabalho no setor. Já a Agropecuária fechou dois postos de trabalho, mantendo o setor estável.
Perfil
No mês de junho destacam-se as contratações de profissionais com o Ensino Médio Completo, com idade entre 18 e 24 anos. Por outro lado, para profissionais de 25 a 29 anos foram fechadas 25 vagas; e para quem possui Ensino Superior, apenas duas novas vagas foram criadas.
