A Guarda Civil Municipal prendeu um jovem de 20 anos por dirigir embriagado e cair com a moto enquanto a “empinava” em uma via pública do Jardim Santa Efigênia. Os guardas realizavam um patrulhamento pelo local na madrugada de domingo (21) quando presenciaram o jovem realizando a manobra perigosa e caindo.
Ao abordar o jovem, os guardas notaram que a moto estava sem placa, sem as carenagens e sem os retrovisores. O condutor informou que havia sofrido um acidente no ano passado e por isso retirou esses objetos. Mas ele exalava odor etílico e falava palavras desconexas, o que fez com que os guardas desconfiassem que ele estaria embriagado. Pressionado, ele confessou que havia ingerido bebida alcoólica para comemorar seu aniversário e disse que estava sem os documentos pessoais e da moto naquele momento.
Em razão disso, a moto foi apreendida e encaminhada ao pátio e o jovem foi levado ao Pronto Socorro Municipal devido aos ferimentos sofridos na queda e aceitou realizar um exame de dosagem alcoólica. Após atendimento médico, o jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Salto onde prestou depoimento e foi liberado.