Cidades

Interligadas

Empresa de Indaiatuba passa a ser signatária dos princípios de empoderamento das mulheres da ONU

Uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, a Irani, com unidade em Indaiatuba, passou a ser signatária dos princípios de empoderamento das mulheres da Organização das Nações Unidas (ONU). Esse documento, assinado por quase 700 empresas de diferentes segmentos e portes no país, estabelece compromissos a serem seguidos com o objetivo de eliminar a discriminação contra as mulheres na comunidade e no mercado de trabalho.
Desde 2020, a Irani já está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU ao assumir o compromisso de “cultivar a diversidade e promover a inclusão”. Até 2030, a expectativa é de que 40% do quadro funcional da empresa seja preenchido por mulheres e que elas ocupem 50% dos cargos de liderança. Atualmente esses percentuais são de, respectivamente, 25% e 19%.
Iniciativas internas, como o “Programa de Mentoria Feminina”, fazem parte do ciclo de desenvolvimento da empresa. Com 20 participantes na primeira edição, o projeto fortaleceu a autoconfiança e promoveu ampliação da consciência, alavancando possibilidades de atuação, carreira e desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres. Ações como “Eu valorizo a Diversidade”, “+ Delas na Operação” e capacitações de lideranças também integram a lista.
Para Sérgio Ribas, diretor-presidente da Irani, tornar-se signatário dos princípios de empoderamento das mulheres da ONU reforça o compromisso da empresa na busca pela igualdade de gênero. “Para nós, que acreditamos na importância do desenvolvimento das pessoas e das comunidades, é fundamental ter um olhar atento em aspectos que incentivem e possibilitem que mais mulheres sejam protagonistas, assumindo funções na operação, na liderança de equipes e na empresa em geral”, complementa.

COMPARTILHE