Uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, a Irani, com unidade de produção em Indaiatuba, premiou, na terça-feira (29), fornecedores e prestadores de serviço por suas contribuições com o desenvolvimento sustentável.
Ao prestar o reconhecimento, a empresa tem como objetivo incentivar e estimular as boas práticas – já implementadas na própria Irani – entre os seus parceiros.
Cinco iniciativas foram contempladas com a distinção: Valgroup, Honeywell do Brasil LTDA, Rolamentos CBF, Minaskraft Indústria de Embalagens LTDA e Transpower Transporte Rodoviário LTDA.
Os 49 inscritos da 2ª edição do evento foram categorizados em cinco grupos: Prestadores de serviços críticos; Produtos químicos e críticos; Serviços de transporte/Logística para expedição; Produtos FSC® e florestais; e Materiais de uso e consumo e serviços externos críticos.
Os cases foram analisados por uma banca de julgadores externos e cada categoria premiou um fornecedor. Os projetos inscritos deveriam atender a pelo menos uma das dimensões ESG (Ambiental, Social e Governança).
Para a ONU, o desenvolvimento sustentável deve ser visto como uma prática capaz de suprir as necessidades da geração atual sem que a capacidade das gerações futuras seja comprometida.
A Irani atua sob esse mesmo viés e adota o conceito na implementação de suas ações de ESG, que inclui iniciativas de economia circular, projetos sociais, voluntariado, relatórios de sustentabilidade, promoção da diversidade e muito mais.