A Irani, uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, com unidade em Indaiatuba, atingiu a nota B na pesquisa do Carbon Disclosure Project sobre gerenciamento de impactos ambientais de investidores, empresas, cidades, Estados e regiões. A classificação é resultado de três diferentes questionários ligados à mudança climática, água e florestas. A Irani conquistou, respectivamente, as notas B, B- e B- nas três categorias, demonstrando evolução sobre as outras edições.
Ao incentivar empresas e governos a assumirem responsabilidade por suas emissões de carbono e adotarem medidas para mitigar os impactos das mudanças climáticas, a pesquisa Carbon Disclosure facilita não apenas a gestão de riscos climáticos, mas também a criação de oportunidades para a inovação sustentável e o crescimento econômico a longo prazo. Essa abordagem orientada a resultados promove um diálogo construtivo entre partes interessadas, fortalecendo o compromisso global com a sustentabilidade e a resiliência climática.
A economia mundial considera o Carbon Disclosure o padrão ouro de relatórios ambientais, com o conjunto de dados mais rico e abrangente sobre ações corporativas e governamentais. Com o resultado deste ano, a Irani chegou ao nível “Gerenciamento”, considerado a média do setor de papel e embalagens em 2023. De 2018 para cá, a empresa já havia conquistado os níveis “Divulgação” (nota D e D- e “Conhecimento” (C e C-).