A empresa Scrap, que está há mais de 50 anos no mercado de comércio de resíduos recicláveis e aparas de papel, deve gerar 200 novas vagas de emprego na cidade de Salto. Segundo a própria empresa, o início das operações será ainda em 2024. Já a Prefeitura de Salto informou que o início das operações deve ocorrer em janeiro de 2025.
A confirmação da chegada da Scrap foi feita pelo vice-prefeito Edemilson dos Santos, em uma publicação nas redes sociais. A empresa está sendo construída em uma área às margens da Rodovia do Açúcar. Inicialmente ela irá ocupar um galpão de 5 mil metros, mas já a previsão para a ampliação para 20 mil metros de área construída.
A empresa ainda não divulgou os valores de investimentos, mas foi feita a aquisição da área, toda parte de terraplanagem e infraestrutura.
Ainda segundo a Prefeitura de Salto, há previsão para o início de 2025 para a mudança de uma outra grande empresa, uma indústria e comércio de reposição automotivas, no Distrito Industrial Santos Dumont.