A proprietária de uma clínica de tratamento estético em Salto registrou boletim de ocorrência, na segunda-feira (13), acusando ter sofrido um golpe no valor de quase R$ 3 mil de uma cliente.
De acordo com o relato, a cliente teria realizado diversos procedimentos desde o início do ano, que integram um pacote de serviços, e que deveriam ser pagos por transferências via pix.
O valor total do pacote foi de R$ 1.100 e até então a cliente repassava os comprovantes das transferências. Tudo seguia normal até a empresária checar a conta e verificar que não havia depósitos.
Desconfiada de que algo estava errado, ela verificou outros procedimentos anteriores feitos para a mesma cliente, que também deveriam ter sido pagos por pix e constatou a mesma situação.
Ao todo foram 13 procedimentos, realizados entre outubro e dezembro do ano passado, que, somados ao último pacote deste ano, totalizaram R$ 2.945.
Como em todos os casos os comprovantes foram apresentados à empresária, ela resolveu cobrar explicações da cliente. Esta informou que teria ocorrido uma falha na realização das transações.
A cliente disse então que pagaria a dívida e deu R$ 500 em dinheiro na hora. Depois tentou pagar o restante com o cartão. Só que ele foi recusado. Ela prometeu resolver e acertar as pendências outro dia.
Mas vários dias se passaram sem resposta, a empresária então tentou falar com a cliente e percebeu que havia sido bloqueada e desde então ela não consegue mais contato para fazer a cobrança.