A 5ª edição do Encontro Musical de Indaiatuba (EMIn), que reúne o melhor da música clássica, começa neste sábado (20). O evento acontece na Sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Educação de Indaiatuba (Ciaei), e conta com apresentações abertas ao público sempre às 20h.
Neste sábado (20) a abertura será feita com apresentação da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba com participação do trompetista Fernando de Dissenha, da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. No domingo (21) a Orquestra do Conservatório Carlos Gomes, de Campinas, se apresenta sob a regência do maestro Cláudio Cruz e com a participação do violista Gabriel Marin.
O Quarteto de Cordas Carlos Gomes, que conta com Cláudio Cruz e Adonhiran Reis nos violinos, Gabriel Marin na viola e Alceu Reis no violoncelo, se apresenta na segunda-feira (22). A Orquestra Sinfônica da Unicamp, sob a regência da maestrina Cinthia Alireti e com a participação do solista Kim Bak Dinitzen, se apresenta na terça-feira (23).
Na quarta-feira (24) será a vez da Orquestra Acadêmica do EMIn se apresentar com a regência do maestro Felipe Oliveira, a solista Marina Martins no violoncelo, além do recital de alunos e professores. O encerramento, que acontece na quinta-feira (25), será feito pela Orquestra Sinfônico do EMIn sob a regência do maestro Roberto Tibiriçá e com a participação da Camerata de Cordas do EMIn e da violinista Priscila Rato.
Mais que um Festival, o EMIn se propõe a ser um verdadeiro encontro musical onde alunos, professores e a comunidade local se reúnem para partilhar experiências, conhecimento e muita música”, destaca o diretor artístico e regente da Sinfônica de Indaiatuba, maestro Paulo de Paula.