O escritor saltense João Miloni lançará em breve um livro sobre uma de suas paixões na literatura: o cangaço e Lampião, o maior líder do cangaço no Nordeste.
João é membro da Academia Saltense de Letras e busca, com a sua obra, prestar homenagem ao acadêmico José Sabino Bassetti, também membro da Academia que faleceu em dezembro de 2020.
Essa paixão de João Miloni pelo cangaço e sua proximidade com Sabino fizeram com que José Sabino Bassetti se tornasse membro da Academia e mostrasse as lutas e seus conhecimentos sobre Lampião para os acadêmicos.
Bassetti teve a ideia de escrever o livro nessa época e a desenvolvia, mas paralisou seu trabalho por motivos de saúde. Então, João Miloni decidiu escrever o livro e desde então tem feito viagens e pesquisas para enriquecer sua obra.
O escritor, que fez aniversário na segunda-feira (1°), disse que pretende continuar trabalhando em seu novo livro para lançá-lo o mais brevemente possível.
“A literatura fascina e prende, mas nem sempre conseguimos tempo e oportunidade para realizar tudo aquilo que sonhamos. Então quero fazer isto agora. Com esse aniversário, me sinto mais maduro e pronto e vou encarar todas as dificuldades”, afirmou.