Sete alunos de cinco escolas estaduais de Salto conquistaram ao todo 9 medalhas na Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais (Omasp). O nome dos alunos não foi divulgado pela Secretaria de Educação do Estado.
O melhor resultado foi a medalha de prata por um aluno da Escola Estadual Dolores Antunes da Silva. Na mesma escola, outros dois alunos conquistaram a medalha de bronze. Outras escolas também foram premiadas: EE Professora Paula Santos (1 medalha de bronze); EE Professora Maria de Lourdes Costela (2 medalhas de bronze); EE Professora Otília de Paula Leite (2 medalhas de bronze); e EE Tancredo do Amaral (1 medalha de bronze).
A cerimônia de premiação para os medalhistas de ouro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, com as presenças do governador Tarcísio de Freitas e do secretário da Educação do Estado, Renato Feder.
Lançada em 2024, a olimpíada mobilizou mais de 2,5 milhões de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em escolas de tempo parcial e integral.
Ao longo de três fases, os estudantes foram desafiados a resolver problemas de lógica, geometria, álgebra, estatística e outras áreas da matemática.
A terceira e última fase da Omasp foi realizada no dia 7 de agosto, com a participação de 15.886 alunos medalhistas da fase anterior.