Exonerada na terça-feira (20), conforme publicação no Diário Oficial, a ex-secretária de Finanças da Prefeitura Adriana Senhora Lourenço disse, durante a audiência pública referente aos dados do último quadrimestre de 2023, que sua saída ocorreu por problemas de saúde.
Adriana afirmou que comunicou o prefeito de sua decisão no início de dezembro, mas que permaneceu à frente da pasta, uma das mais importantes da administração pública, até que um novo profissional assumisse. “No dia 4 de dezembro de 2023, eu pedi para ele que encontrasse outro profissional, porque minha saúde estava abalada. Eu não estava sendo capaz de atender os anseios do município. A Secretaria de Finanças não pode ficar sem ninguém, então eu fiquei até ele encontrar esse profissional”, afirmou.
O novo secretário já foi anunciado. Trata-se de Audrei Rocha da Silva, que assumiu a função nesta semana e esteve acompanhando a ex-secretária na Câmara. “O Dr. Audrei, que me substituiu, possui grande bagagem e conhecimento na área, sendo certo que comandará a pasta com dedicação e esmero”. Adriana volta à sua função anterior, de agente de fiscalização de rendas, na qual foi aprovada em concurso público.
Audrei da Rocha Silva é graduado em Direito e Administração de Empresas, com ênfase em Gestão Empresarial, com especialização em Direito Médico e Hospitalar. Ele atuou como secretário de Saúde do município de Ribeirão Pires (SP) até dezembro de 2023. Sua saída do Executivo da cidade da Grande São Paulo foi marcada por algumas polêmicas, entre elas a construção de um banheiro privativo em sua sala, utilizando uma sala de outro diretor ao lado.
Essa foi a décima mudança no secretariado municipal durante a gestão do prefeito Laerte Sonsin Jr. (PL). E as mudanças não devem parar por aí, já que, segundo informações de vereadores, Márcio Conrado deve deixar a pasta da Saúde e voltar ao Legislativo nos próximos meses. Além dele, Edemilson dos Santos, pode voltar a tentar um posto no Legislativo a partir do próximo ano, conforme apontou o vereador Fábio Jorge (PSD), na sessão de terça-feira (20). Se o atual vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação vai concorrer ao cargo de vereador, ele deverá abdicar da equipe de governo.